Jefferson iniciou a carreira aos 16 anos, quando começou a trabalhar com vendas de suprimentos para informática, até que ganhou um curso de programação em Cobol da empresa em que trabalhava e passou a programar.

Desde então, vem construindo uma sólida carreira, com base no conhecimento e especialização. Formado em análise de sistema, pós-graduado em gestão estratégica de negócios e MBA em gerenciamento de projetos, conquistou os certificados internacionais PMP®, pelo PMI®, e PSM-I®, pela Scrum.org®.

Implantou e gerenciou mais de 200 projetos de sistemas ERP’s, no Brasil e no exterior, realizando levantamento de processos, otimização de fluxos de trabalho e capacitação de gerentes e equipe multidisciplinar, além de implementar PMOs em diferentes empresas, definindo templates, processos, metodologias e indicadores (KPI’s).

Dessa forma, consolidou sua experiência em diversos segmentos de negócios, desde varejo e serviços, até indústria metalúrgica e siderurgia, em empresas como Texaco, Bridgestone/Bandag, Ambev, CSN, Andrew Corporation, Distribuidores Bosch, Wow Alimentos, QuadGraphics, RRDonnelley, Wittur, Thyssen Krupp e Locomotiva.

Palestrante de temas voltados à área de gerenciamento de projetos, também transmite o conhecimento adquirido para as salas de aula, como professor, nos cursos de pós graduação e MBA de diversas universidades, além de cursos preparatórios PSM-I® e PMP®.

Ao longo dos mais de 20 anos de experiência em gestão de pessoas, projetos e processos, o Jefferson atuou como gerente de TI, consultor, gerente de projetos, gerente PMO, professor e palestrante, sempre fazendo o que gosta e ajudando as empresas a atingirem seus objetivos – A Tenacitas é o resultado de todo esse caminho aliado à força de vontade e perseverança!

Projetos Sociais

A Tenacitas sabe que compartilhar conhecimento pode ajudar a transformar outros caminhos também. Por isso, faz questão de apoiar projetos sociais e doar seu tempo às causas comunitárias de apoio à educação, saúde, e contra a pobreza.

Jefferson, fundador da Tenacitas, é Membro do PMOGA (Project Management Office Global Alliance), foi presidente do Rotary Club Sorocaba Ibiti do Paço na gestão 2016/2017 e membro do comitê do PIJ (Programa de Intercâmbio de Jovens), Coordenador do PIJ – Curta duração, além de Membro e Voluntário do PMI – Branch Sorocaba, estando como coordenador nos anos de 2019 e 2020.

Projeto Social - 1
Projeto Social - 2
Projeto Social - 3
Projeto Social - 4
Projeto Social - 5
Projeto Social - 6